Como o nome já diz, ele carrega a bateria de aparelhos eletrônicos compatíveis sem precisar de fios. Isso é uma mão na roda quando falamos de praticidade, conforto e tecnologia.
Para que tal ação seja funcional, serão necessários dois componentes chamados “bobinas de indução”. Elas atuam como transformadores quando os dois dispositivos se unem, ou seja, quando esse campo eletromagnético é gerado pelo dispositivo que dá carga, é gerada uma corrente elétrica na bobina que flui para a bateria do outro dispositivo, aquele que será carregado. O tamanho dessas bobinas afeta essa troca, quanto maior são, mais tempo para percorrer, levando assim um tempo de carregamento duradouro.
Com isso, o painel do seu veículo fica com um ar mais organizado e certamente você não vai precisar se preocupar caso tenha esquecido seu carregado por aí!
Para veículos que possuem essa tecnologia, aqui vão algumas dicas de como usar o Wireless Charger:
• Ao colocar seu smartphone na bandeja do Wireless Charger aparecerá o ícone informando que está carregando seu celular, caso não, possivelmente seu aparelho não é compatível com a tecnologia;
• É extremamente importante certificar-se de que não exista nenhum objeto entre a bandeja e seu aparelho, pois isso impede que o carregamento aconteça.
Por Anderson Ferreira
Revisão Rafael Teixeira